Notebook Acer desligando sozinho? Veja qual a causa!

Notebook Acer desligando sozinho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um notebook que não liga é um desafio que pode colocar bons momentos a perder e neste artigo nós abordamos as possíveis causas e soluções. Mas você já imaginou o drama de conviver com um notebook Acer desligando sozinho e no meio dos seus trabalhos?

Certamente, você não quer que seu equipamento simplesmente apague no meio de uma reunião de negócios ou em uma conversa à distância! A verdade é que este defeito causa grandes transtornos e gera muito estresse.

Como notebooks Acer são produtos técnicos, estão sujeito a desgastes naturais de peças, acidentes e mau uso que comprometem a performance da máquina ou de alguns componentes.

Mas você sabe quais são as causas possíveis do seu laptop Acer desligar sozinho? É disso que vamos falar neste artigo!

Conhecendo cada possibilidade, você pode agir rapidamente, por conta própria ou envolver uma empresa especializada em consertar notebook Acer e não ter mais grande problema!

1) Notebook Acer desligando sozinho: Você já verificou a tela do notebook?

Este é um detalhe que passa despercebido de muitas pessoas quando o desligamento do notebook Acer acontece: talvez o problema esteja na tela do notebook Acer!

É verdade que um problema no monitor do notebook Acer pode não ser barato, mas está mais localizado, ao contrário do sistema operacional ou do superaquecimento que podem atingir toda a máquina.

Teste seu notebook conectado a um monitor externo ou TV. Caso as imagens surjam, é hora de levar seu equipamento a uma assistência Acer para reparar ou substituir tela de laptop Acer (link para 015-004).

2) Inspecione a bateria do notebook

Se o problema não parece ser da tela, é hora de inspecionar a sua bateria notebook Acer. Algumas situações com este componentes podem levar o notebook Acer desligar sem o seu comando.

  • A bateria está desencaixada no compartimento, devido a um choque ou queda do notebook;
  • Bateria viciada por mau uso dela junto com o carregador conectado na rede elétrica.

Uma boa forma de confirmar se a bateria é a causa dos desligamentos repentinos é retira-la do laptop e conectá-lo na fonte de energia.

Se os desligamentos não ocorrerem, é o caso de substituir a bateria de notebook Acer, um serviço que você deve fazer em uma loja especializada Acer para garantir que a bateria seja original.

Porém, se os desligamentos continuarem durante o teste, vamos para o próximo item!

3) Verifique o funcionamento do carregador do notebook

O carregador de notebook Acer pode sofrer acidentes com os movimentos de transporte e quedas. Além disso, é preciso redobrar o cuidado com as conexões, tanto com a rede elétrica quanto a entrada de alimentação do notebook.

No caso de laptop Acer desligar sozinho, o carregador poderá ser a causa somente se ele é usado frequentemente conectado ao equipamento e, por falha, deixa de suprir a bateria com energia.

As verificações do carregador são simples:

  • Inspecione todo o componentes e veja se há problemas com a estrutura;
  • Verifique se os encaixes funcionam perfeitamente;
  • Cheque se a luz se acende quando é conectado em uma tomada.

Você pode testar um outro carregador no notebook, desde que este seja compatível, o que nem sempre é possível quando o equipamento é residencial.

Na dúvida, procure uma empresa de reparo de notebook Acer e eles poderão inspecionar a peça e orientar sobre o que deve ser feito.

4) Seu notebook está superaquecendo?

Os notebooks dispõem de um sistema preventivo interno para desligar a máquina quando a temperatura interna estiver muito alta, como forma de impedir o superaquecimento e a perda de componentes.

Não é raro que modelos de notebooks de algumas marcas sofram com superaquecimento por falha de projeto. Mas a grande causa ainda é a falta de refrigeração interna e de dissipação do calor produzido dentro da máquina.

  • Inspecione se as passagens de ar estão bloqueadas com acúmulo de sujeira;
  • Verifique se as peças de arrefecimento estão defeituosas;
  • Não apoie seu notebook Acer em superfícies macias – almofadas, camas, sofás, no colo – pois elas ajudam a aumentar o calor interno e bloqueiam a dissipação.

Quando o desligamento é eventual, é possível tomar as medidas acima e resolver o problema. Porém, se ocorrer com frequência, é preciso que um serviço técnico Acer inspecione para encontrar outra causa.

Seguiu os passos mas não há como resolver sozinho o problema do notebook Acer que desliga sozinho?

Venha para a M & J, especializada em conserto de notebook Acer em Ubatuba.

Clique abaixo e fale com o nosso atendimento via WhatsApp. Ou se preferir, envie uma mensagem e faremos um orçamento sem compromisso.

M & J Soluções Tecnológicas

Entre em contato via WhatsApp

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Fale conosco!