Conserto de bateria notebook HP!

Conserto de bateria notebook HP!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A média de vida útil de uma bateria notebook HP pode variar bastante e é medida em ciclos.

Com o tempo é natural que o desgaste delas ocorra e, dessa forma, elas percam o desempenho. Essa perda não é apenas pelo tempo de uso e sim por suas propriedades.

Nesse artigo você vai descobrir se é possível recuperar a bateria! Caso você tenha dúvidas, leia este artigo até o fim.

Durabilidade de bateria de notebook

Como citado acima, o tempo de utilidade da bateria do notebook tem sua medição em ciclos. Esses ciclos são correspondentes a carga e descarga completa da bateria, o que seria no caso em torno de 300 a 500 ciclos.

Porém, ter uma certeza da sua durabilidade depende de alguns fatores, por exemplo, o uso do aparelho conectado ou não a tomadas.

Outra questão que torna esse tempo variável é a quantidade de células existentes nas baterias, bem como de mAh, isto é, quanto maior a quantidade delas, mais longo é o período de utilização do notebook na bateria somente.

No entanto, tenha cuidado com a percepção de tempo, pois a duração da bateria do notebook HP pode ser variável também, de acordo com as tarefas que você realiza no notebook e dos programas utilizados.

É possível recuperar a bateria do notebook HP?

Conserto de bateria notebook HP!

Dependendo da situação é sim possível recuperar a bateria do seu notebook, porém isso depende da forma como essa bateria se encontra, como por exemplo: a descarga da bateria é maior em menor período de uso.

Ou uma indicação de duração que não é verdadeira e nesses casos uma calibragem resolveria o problema e o desempenho da mesma retornaria.

No entanto, se você for fazer uma busca por soluções através da internet, provavelmente encontrará soluções de recuperação da bateria do notebook HP de forma quase milagrosa, mas nem por isso são recomendáveis! Como é o caso de colocar a bateria no congelador ou substituir as células internas da bateria.

É preciso ter muito cuidado com esses tipos de procedimentos, pois podem acarretar danos tanto à bateria quanto ao notebook em si. Procure sempre uma assistência técnica especializada e mantenha seu notebook em segurança.

E por que não é recomendável esse tipo de procedimento, visto que pode dar certo?

A resposta é bem simples: no caso de você congelar a bateria do seu notebook, a umidade gerada no freezer, pode causar danos aos circuitos internos da mesma.

E além dessa questão, a recomendação é que as baterias sejam mantidas em uma temperatura que varie entre os 15ºC e os 20ºC, de acordo com seus fabricantes, portanto essa ação dificilmente daria certo.

Já em relação a troca dos circuitos internos, os mesmos funcionam de forma semelhante às pilhas convencionais. Tal procedimento exigiria um conhecimento mais complexo do funcionamento interno da bateria do notebook HP, o que poderia causar alguns riscos a ela, ou até mesmo a você, caso não tenha conhecimentos específicos com eletrônica.

Sendo assim, diante de todas as informações contidas neste artigo, nossa equipe te convida a conhecer a M & J Soluções, uma assistência comprometida com seus clientes e que conta com profissionais capacitados e especializados em notebooks.

M & J Soluções Tecnológicas

Entre em contato via WhatsApp

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Fale conosco!