Como trocar teclado notebook Samsung

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Tem coisa mais irritante do que precisar digitar algo e ver que o teclado não está funcionando? Ou fazer a troca dos caracteres ou ter falhas na digitação? Mas, fique tranquilo, é possível identificar e resolver esse tipo de problema.

No entanto, saiba que podem ser muitos os fatores que podem dar esse tipo de problema no teclado do notebook Samsung.

Mais alguns problemas que podem ocorrer com o teclado de notebook Samsung

Vírus

O vírus é um dos principais problemas que proporcionam defeitos no teclado de notebook. Sua atuação pode causar uma pane no sistema, tornando uma loucura a digitação, pois as teclas funcionam sozinhas, funções aleatórias são ativadas ou os caracteres se confundem na digitação.

Para resolver o problema, é preciso usar um antivírus seguro, confiável e totalmente atualizado. Caso esse procedimento não resolva, também se pode restaurar o sistema, utilizando um ponto com agendamento anteriormente, seja por você ou automaticamente pelo sistema.

Se ainda assim, nada resolver, existe uma forma ainda mais drástica de se resolver, que é formatar o HD e fazer toda a reinstalação do sistema operacional, o que não é recomendado para quem realmente não conhece o procedimento e não tem as ferramentas certas para isso.

Nesse caso, recomendamos que vá até uma assistência técnica especializada e solicite uma revisão em seu teclado notebook Samsung de forma segura e confiável.

Acúmulo de sujeira

O acúmulo de sujeira no teclado pode trazer danos como as teclas grudarem, digitação falhada, falta de funcionamento dos caracteres, por isso deve-se ter muito cuidado com o acúmulo de pó e líquidos próximos ao teclado.

A limpeza pode e deve ser efetuada, mas com muito cuidado para que nada seja danificado, tanto interna quanto externamente, Porém, é preciso ter materiais de limpeza específicos, pois não podem ser utilizados produtos de limpeza em geral.

Uma forma de se evitar que a sujeira cause dano ao teclado é a utilização de uma capa de proteção que não tire a sensibilidade das teclas.

Ajuste de linguagem

Se os caracteres estão sendo muito trocados, pode ser que seja necessário um ajuste no idioma do sistema operacional do notebook ou alguma configuração de que tenha sido bagunçada por algum conflito entre os softwares e hardwares.

Para resolver esse erro é preciso ir até os ajustes e alterar de acordo com a sua necessidade, que no caso do Brasil, é Português Brasil (ABNT2), em geral.

Defeito físico do teclado

 

Como trocar teclado notebook Samsung

Se de acordo com as dicas dadas acima não resolveram os problemas ou os danos tenham sido muito significativos, então será necessário fazer a troca do teclado.

Uma ótima alternativa é utilizar um testador de teclado, um equipamento que auxilia a diagnosticar o problema do teclado com defeito. É um aparelho simples, barato e que pode ser utilizado facilmente.

É sempre importante que você procure uma assistência técnica especializada, onde a solução seja dada com confiança e segurança, de forma que o seu equipamento seja preservado.

Venha fazer uma visita à M & J Soluções Tecnológicas, assistência técnica de notebooks em Santos, e receba um orçamento adequado para o reparo de seu teclado do notebook Samsung.

M & J Soluções Tecnológicas

Entre em contato via WhatsApp

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Fale conosco!