Seu notebook Samsung não liga? Veja como consertar!

Seu notebook Samsung não liga
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Somos cada vez mais dependentes da capacidade de processamento, de armazenagem e da mobilidade que os notebooks proporcionam. Por esses motivos, a tensão é muito grande quando o seu notebook Samsung não liga, não é mesmo?

Apesar de ser um problema aparentemente simples e que pode afetar equipamentos de todas as marcas – já que estamos lidando com equipamentos de ponta, mas falíveis – o fato do seu laptop Samsung não ligar pode indicar problemas que vão além de um botão ou uma bateria.

Mas você foi surpreendido porque seu notebook Samsung não funciona às véspera dos seus estudos ou da entrega de um trabalho. Como fazer?

Da bateria do notebook Samsung ao sistema operacional, existem análises e ações que ajudam a definir rapidamente o que fazer – e quem fará!

Vamos falar de algumas delas e ajudar você a pode tomar a melhor decisão para consertar notebook Samsung que não liga e voltar para a vida normal!

1) Notebook Samsung não liga: Já verificou o desempenho da bateria?

A bateria do notebook Samsung, ao longo da vida útil, como as de outras marcas, perdem capacidade de carga naturalmente.

Usar o notebook em ambientes quentes e com a ventilação do cooler bloqueada ou deficiente também prejudicam a performance. O resultado? Uma bateria que perde a vida útil sem percebermos!

Conecte o carregador e tente ligar. Avalie o tempo de carga e, depois, sem o carregador, o tempo de autonomia e compare os resultados com os padrões.

Talvez você precise substituir a bateria Samsung.

2) O seu carregador está funcionando corretamente?

Se a bateria que não carrega adequadamente ou o laptop Samsung não liga quando conectado diretamente na energia, a causa do problema pode estar no seu carregador notebook Samsung.

Faça algumas verificações no dispositivo:

  1. Os cabos do estão em perfeito estado e as extremidade encaixam com firmeza desde a conexão com a tomada de energia até a entrada no notebook;
  2. O led de operação do componente acende – indica que o carregador recebe energia.

Se ele não atender a uma ou ambas as condições, ou apresentar alguma rachadura, amasso ou desgaste incomum, é a hora de substituir o carregador Samsung, mas se ele estiver funcionando, vamos ao próximo passo.

E não esqueça: seu laptop Samsung deve usar apenas carregadores compatíveis e originais, pois atendem condições obrigatórias de carga!

3) Faça um reset forçado

Uma outra causa comum para o notebook Samsung não funcionar é a energia estática que pode estar acumulada na bateria, prejudicando o desempenho dela em dar a partida no equipamento.

Você pode confirmar este problema seguindo o roteiro abaixo.

  1. Desconecte do notebook todos os dispositivos, desde o carregador até impressora, pen drive, HD externo e outros;
  2. Retire a bateria do notebook – se for um modelo de bateria removível;
  3. Aperte e mantenha o botão de Ligar pressionando por 30 segundos. Isso se destina a consumir toda a estática que ainda estiver presente nos circuitos;
  4. Reponha a bateria;
  5. Reconecte o equipamento apenas à rede elétrica com o carregador;
  6. Ligue normalmente o equipamento.

Se este processo não ligar laptop Samsung, a solução é encaminhar o aparelho para uma empresa especializada em reparo de notebook Samsung.

4) Mesmo com o notebook Samsung ligado, o problema pode persistir!

Mesmo que você obtenha êxito em ligar o notebook, algumas situações podem indicar que o seu notebook Samsung que não liga corretamente por algum problema mais sério.

Veja as situações mais comuns.

  1. O notebook inicia mas não há imagem: o problema pode estar na tela notebook Samsung. Teste conectando um monitor extra ou uma TV. Caso apareça imagem, leve seu equipamento Samsung para um suporte técnico;
  2. Se a tela externa não exibir imagens, o problema está no sistema operacional. Portanto, será preciso fazer um backup dos arquivos pessoais, que não foram afetados e instalar um novo Windows É recomendado que uma assistência Samsung faça esses serviços;
  3. Se o notebook liga e desliga logo em seguida: a causa é o superaquecimento de algum componente. Verifique se o cooler de notebook Samsung está funcionando corretamente e se não há sujeira bloqueando a entrada de ar.

Tentou todos os passos acima sem sucesso ou não se sente seguro sobre o problema do seu notebook Samsung que não liga?

Então venha para a M & J, especializada em conserto de notebook Samsung em Ubatuba.

Clique abaixo e fale com o nosso atendimento via WhatsApp. Ou se preferir, envie uma mensagem e faremos um orçamento sem compromisso.

M & J Soluções Tecnológicas

Entre em contato via WhatsApp

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Fale conosco!