Acer computador não liga

Acer computador não liga
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Eu tenho certeza que se você está por aqui é porque seu Acer computador não liga, adivinhei?

E claro, eu também sei que você precisa muito que seu aparelho funcione, seja para utilizar no trabalho, até mesmo para desenvolver aquele projeto complexo da faculdade que precisa ser entregue rapidamente, ou para assistir aquele filminho e a famosa série que você ama tanto.

Bom, independente do motivo que o Acer computador não liga, de imediato procuramos uma solução para que o equipamento volte a funcionar perfeitamente para permitir que você realize as atividades perfeitamente.

Primordialmente, é sempre bom deixar esclarecido que esse tipo de problema acontece em diversas marcas de computadores, inclusive com as mais famosas como a Acer, por exemplo.

Antes mesmo de procurar defeitos sérios, comece se preocupando com os mais simples como os que iremos mostrar aqui. É importantíssimo dizer que se você não solucionar o b.o. por conta própria, é válido que leve à uma assistência técnica como a M & J Soluções, preparada para te oferecer assistência especializada.

Sem mais enrolações, mãos à obra e tenha uma boa leitura!

Inspecione a fonte, se o Acer computador não liga

1. Inspecione a fonte, se o Acer computador não liga:

A primeira etapa é bem simples: só precisa verificar se o carregador está em bom estado. É melhor que a fonte seja própria do computador para que não estrague e queime todo o equipamento, também se atente às entradas e se elas estão bem conectadas.

Verifique se acendeu uma luz de led e,  caso não apareça, o defeito provavelmente está na fonte que alimenta a máquina, por isso o Acer computador não liga!

Se for essa situação, o ideal é comprar um carregador compatível. Como sabe que o problema está na fonte, veja tudo corretamente antes de comprar para garantir que as peças são originais e estão em bom funcionamento.

2. Reset forçado:

O que pode acontecer também é que a falha esteja na energia estática que fica armazenada na bateria, sendo um dos responsáveis pelo seu Acer computador não ligar normalmente. Se isso for realmente motivo pelo mau desempenho da máquina, veremos a seguir se é esta a dificuldade que se encontra:

  • Etapa 1 – Comece desconectando a fonte do computador junto com a bateria e remova todos os equipamentos ligados a ele, como fones, pen drives, mouse, etc.;
  • Etapa 2 – Aperte e segure por 30 segundos, a tecla de ligar e desligar e depois pode soltar;
  • Etapa 3 – Após todos os passos feitos, coloque os itens nos devidos lugares, encaixando bem o carregador e a bateria. Tente ligá-lo novamente.

3. Verifique a tela, caso o Acer computador não liga:

Geralmente é bem comum falhas na tela de laptops. Os componentes podem aparecer com defeitos nos cabos flat e também no display, e isso dá o entendimento de que o Acer computador não liga.

Contudo, o laptop está ligando e funcionando naturalmente, mas não se vê imagens ou qualquer visualização na tela. O ideal é levar o equipamento para uma assistência técnica para que o problema seja solucionado rapidamente.

Fique atento porque esse tipo de ocorrência é algo muito frequente aqui na  M & J Soluções.

4. Examine a bateria:

A dificuldade pode estar na bateria também que pode ter perdido toda a carga,  gerando curto circuitos e superaquecimentos, isso ocorre quando o Acer computador não liga e nem carrega.

Para tirar toda e qualquer sombra de dúvidas, se é essa a dificuldade do seu laptop, é só testar uma bateria com a mesma capacidade do aparelho e que seja compatível. A segunda opção é retirar o componente e ligá-lo na energia.

Caso as duas situações funcionem, significa que o dano está na bateria e que você precisa trocar a peça.

Se nenhuma dessas dicas der resultado, leve o computador à uma assistência técnica como a M & J Soluções, e peça um orçamento sem compromisso. Entre em contato por mensagens ou pelo Whatsapp.

M & J Soluções Tecnológicas

Entre em contato via WhatsApp

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Fale conosco!